1
/
3
/

Cadastro Multifinalitário e PVG

A Aerocarta é a empresa do mercado brasileiro que já realizou a maior quantidade de cadastro multifinalitário de unidades imobiliárias, mobiliárias e de logradouros de municípios. O cadastramento se desenvolve através de medições, levantamentos e pesquisas de campo, colhendo-se informações para atender às mais diversas finalidades: imobiliário urbano, logradouros, interesse turístico, bens imóveis e móveis, planta de valores genéricos, avaliações para desapropriação, dentre outros.

As bases para os serviços de cadastro são mapeamentos e ortofotos digitais, fornecendo para cada objeto, estrutura ou entidade nela representada a sua posição georreferenciada. Nossos projetos de cadastro multifinalitário são executados em ambiente SIG, desenvolvido e customizado de acordo com as necessidades de cada Cliente, gerando informações com qualidade e precisão que podem ser visualizadas pelo gestor público de maneira eficaz e com rapidez para tomada de decisões.

A Aerocarta emprega em seus serviços de levantamento de dados, equipamentos especiais, tais como a inovadora unidade de mapeamento móvel terrestre, que consiste em veículo equipado com câmeras para coleta de imagens de fachadas de imóveis e também dos equipamentos e mobiliários urbanos existentes no logradouro. Utiliza também pequenos computadores de mão denominados PDA´s (Personal Digital Assistant) ou Tablets, que organizam e armazenam toda a carga de dados facilitando o processo de campo. Estes aparelhos são utilizados para coletar de forma padronizada e consistida as informações do imóvel e do proprietário; é também dotado de funções para desenho e registro de fotos das fachadas das edificações através da câmera fotográfica acoplada.

O Cadastro Técnico é uma importante ferramenta para gestão urbana, principalmente na arrecadação tributária, sendo apoio à tomada de decisões das diversas entidades e em vários segmentos da administração pública.

A Aerocarta desenvolve também, Planta de Valores Genéricos (PVG), que possibilita a representação gráfica dos valores de m² dos imóveis, obtidos através do levantamento e pesquisa da infraestrutura urbana instalada, da legislação urbanística, do uso e ocupação do solo, a fim de contribuir para a gestão tributária do município.